Sexta-feira, 15 de novembro de 2019.
Notícias ››  

Secretário de Desenvolvimento Urbano Silvio Barros será um dos palestrantes do Fórum.

publicada em 08 de agosto de 2018
Joalmir Pucci – Diretor Executivo da Agência Regional de Desenvolvimento do Médio Tibagi encontrou-se com Silvio Barros – Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano para tratarem dos assuntos referentes ao Fórum de Oportunidades para o Desenvolvimento da Região do Médio Tibagi. O encontro foi em Curitiba no dia 02 de agosto.
Na oportunidade aproveitou para um encontro com o Secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Sr. Rodrigo Salvadori ratificando o convite para o Fórum de Oportunidades para o Desenvolvimento da Região do Médio Tibagi previsto para dia 22 de agosto na FATEB em Telêmaco Borba-PR.
Na mesma data foi recebido pelo Sr. Paulo Pupo, presidente da ABIMCI – Associação Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente, e após alguns comentários referentes a produção florestal para a indústria da madeira, mercado interno e externo com possibilidades de expansão principalmente para os Estado Unidos, oportunidade para formalizar o convite para o Fórum de Oportunidades para o Desenvolvimento da Região do Médio Tibagi.
O Fórum de Oportunidades para o Desenvolvimento da Região do Médio Tibagi será um momento ímpar para que prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais autoridades possam avaliar o potencial de cada um dos 13 (treze) municípios de forma isolada e em bloco, e a partir daí criarem um documento contendo informações básicas para construção de projetos que sejam convincentes aos empreendedores investirem em nossos municípios, gerando maior desenvolvimento no campo, no comércio e na indústria.
Região do Médio Tibagi conta com os municípios de Rio Branco do Ivaí, Cândido de Abreu, Reserva, Imbáu, Tibagi, Telêmaco Borba, Ortigueira, Curiúva, Figueira, Ventania, Sapopema, São Jerônimo da Serra e Congonhinhas, todos com potencial em todas as atividades rurais, começando pela floresta, agricultura e pecuária, com elevados índices de produtividade em todas elas, pois em florestas exóticas de pinus e eucalipto e soja detém os títulos de maiores do mundo, sendo que no gado de corte destacasse como maior rebanho bovino de Estado do Paraná, sem desconsiderar o título da Capital do Tomate e grandes produtores de leite e mandioca.
Além dessas informações serão postas também considerações das mais importantes sobre o Desenvolvimento Urbano, pelo Secretário de Estado Silvio Barros, que esteve recentemente proferindo palestra nos Estados Unidos sobre ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Instituições de Ensino como a FATEB, IFPR, SENAI entre outras que fazem parte do Conselho Consultivo da Agência, também estarão presentes reforçadas pelo time de empresários e demais convidados que poderão dar sua opinião logo a tarde após as explanações da manhã.
Será dado o pontapé inicial para o compêndio de informações que, sem dúvida alguma, farão a diferença para o desenvolvimento da região.
Estarão recebendo a todos os convidados e participantes em geral os Senhores Marcio Artur de Matos – Prefeito de Telêmaco Borba; Daniel Martinez – Presidente do Conselho de Administração da Agência e Senhora Paula Pontara – Diretora Geral da FATEB.
Fotos: (clique sobre a foto para ampliar)
Versão para impressão Compartilhar no Facebook Deixe seu comentário

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››